segunda-feira, 4 de março de 2013

PF paulista não quer investigar Daniel Dantas

Significa mais ou menos o seguinte: os dirigentes do PT já foram condenador por receber dinheiro ilegalmente, mas a polícia não investigou a origem do dinheiro e agora se nega a investigar. Mandar petista pra cadeia o STF manda, mas grandes empresários e tucanos, não (o mensalão dos tucanos continua engavetado). Tá tudo dominado.

PF recusa inquérito e Opportunity é poupado.
Do Estadão, via blog Luís Nassif Online.
PF paulista recusa inquérito que liga Dantas a mensalão
A Polícia Federal em São Paulo resolveu recusar o inquérito que investiga suspeitas de que o grupo Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas, fez doações ilegais ao PT por meio do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.
Trata-se de uma das várias apurações complementares ao processo julgado no ano passado pelo Supremo Tribunal Federal. Nesse processo, a antiga cúpula do PT e o ex-ministro José Dirceu foram condenados por corrupção e formação de quadrilha. Valério, apontado como o operador do esquema, foi condenado por diversos crimes que somaram pena superior a 40 anos de prisão.
Sobre a investigação do Opportunity, a Polícia Federal paulista concluiu que o caso terá de ser investigado em outra cidade e, por isso, decidiu remetê-lo à Justiça para que um novo local seja escolhido.
A íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.