quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bomba! Bomba! Bomba! Lula vazou denúncia contra ele mesmo!

Esse episódio Cachoeira-DEMóstenes-Policarpo-Veja-Mendes desnuda a velha imprensa brasileira e obriga jornalistas a se revelarem. Primeiro, o próprio Policarpo, um dos chefões da Veja. Agora esse Panúnzzio, da Band. A nova imprensa da internet pode ser tudo, menos "estatal". Essa crítica é coisa típica da turma à qual ele está se aliando, acostumada a fazer o que quer e que não aceita crítica: Mendes, DEMóstenes, Veja. Ou seja, a direita autoritária, que sempre mamou, ela sim, nas tetas do Estado. Scardoelli, que assina a matéria, está fazendo o papel de advogado do Policarpo. Dias atrás assinou um texto tão parcial em defesa do colega que o Comunique-se, que está longe de ser simpático ao governo petista, teve de esclarecer que se tratava de opinião pessoal do autor, não a do saite. Assim como os políticos que se contradizem e veem a carapuça cair, esses jornalistas corporativistas e demotucanos se enrolam todos na sua argumentação.

Do Comunique-se.
Repórter da Band afirma que Lula vazou informação do encontro com Gilmar Mendes
Anderson Scardoelli
O jornalista Fábio Pannunzio, da TV Bandeirantes, publicou em seu blog que o encontro entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o ex-presidente Lula chegou à imprensa um mês depois de ter acontecido porque o petista vazou a conversa para um amigo que tem em comum com o integrante do STF. Segundo o repórter da Band, a informação chegou a Mendes, que decidiu revelar os detalhes do caso para a revista Veja.
Ao Comunique-se, Pannunzio diz que atualmente está difícil publicar críticas a Lula, por mais que os argumentos sejam embasados em informações previamente apuradas. Os ataques em seu blog são incansáveis, conta. Para ele, existe uma campanha que visa desmoralizar qualquer ato negativo ao ex-presidente. Ele atribui parte desta "manifestação" ao que chama de "Besta", termo que criou para a "blogosfera estatal".
A íntegra.