sexta-feira, 18 de abril de 2014

Imprensa mineira: Brasil De Fato

Diferentemente de outras publicações que repetem o velho modelo sensacionalista Veja / Folha / Globo, o tabloide Brasil De Fato -- edição Minas Gerais vem arejando a imprensa mineira.
O jornal pode ser lido na internet aqui.
A matéria de capa da edição 32, sobre a empresa PBH Ativos S/A, revela mais uma do Lacerda: depois de privatizar todo o patrimônio municipal que pôde, o insaciável prefeito de Belo Horizonte quer agora "vender" a própria prefeitura.
A seguir algumas boas reportagens do semanário. 

Descaso mantém teatros fechados
Veja na edição 34 do Brasil de Fato matéria sobre os teatros públicos de Belo Horizonte. Fechados há mais de cinco anos, representam o descaso da Prefeitura Municipal com a política de cultura do município.

Jequitinhonha ameaçado
A população do Norte de Minas, que já sofre com a falta de água, pode ter ainda mais problemas. A descoberta de minério na região ameaça a segurança hídrica da população, já que a mineradora quer transportá-lo retirando água do rio Jequitinhonha.

Prefeitura esconde o jogo
A linha política da atual gestão municipal de BH pode ser qualquer coisa, menos transparente. Exigida por movimentos e até mesmo pelo Ministério Público, prestação de contas das empresas que operam os transportes segue fechada a sete chaves. Também em segredo, [o prefeito Márcio Lacerda] cria junto de seus aliados uma empresa que deve gerir milhões em bens públicos, mas por fora das paredes da Prefeitura. A PBH Ativos S/A é de economia mista, mas a população não pode controlar suas atividade.