quarta-feira, 9 de abril de 2014

Tucanos e censura à imprensa

Dilma e Aécio convivem com imprensas opostas: a petista tem a imprensa brasileira toda contra ela, o tucano tem a imprensa mineira toda a seu favor.
Este foi um dos motivos das vitórias eleitorais do neto de Tancredo em Minas.
A imprensa mineira não publica nada que o desagrade.
Quando publica, a notícia é retirada do ar.
O nome disso é censura.
Se o PT governasse assim há 12 anos, não existiria "mensalão" ou qualquer outro "escândalo".
Tudo seria abafado, Lula e Dilma governariam sossegadamente e ainda com aplausos da imprensa, como aconteceu com Aécio e Anastasia.
Basta pensar sobre o helicóptero dos Perrellas, assunto da notícia abaixo.
Outro motivo do sucesso eleitoral do senador foram os gastos intensivos em propaganda -- veiculadas nos mesmos jornais, revistas, televisões e rádios que o apoiam.
Propagandas em que viram os fatos pelo avesso.
Como, por exemplo, chamar de "Forum da Liberdade" um evento do qual um estudante é expulso por seguranças porque tocou num assunto que incomoda os tucanos.
Se um dia for presidente, terá o tucano igualmente toda a imprensa brasileira a seu favor?
Fatos como o helicóptero dos Perrellas não poderão ser mencionados?
Seu governo será baseado na propaganda intensiva?
A imprensa será censurada?
São perguntas que os eleitores brasileiros devem se fazer neste ano eleitoral.
Detalhe: a notícia desapareceu, mas seu vestígio ficou, porque persiste o endereço na internet, ligado ao jornal e ao seu título, que mostra que ela foi publicada na capa: http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/jovem-pergunta-sobre-perrella-e-%C3%A9-expulso-de-palestra-de-a%C3%A9cio-no-rs-1.820281

Do blog Viomundo.  
Em "Fórum da Liberdade", pergunta sobre Perrella gera expulsão; notícia some da versão digital de diário mineiro
Jovem pergunta sobre Perrella e é expulso de palestra de Aécio no RS Estudante foi retirado do Salão de Atos da PUCRS pelos seguranças do evento chamado "Fórum da Liberdade" após perguntar ao senador tucano sobre droga em helicóptero de Perrella
do diário mineiro O Tempo
Publicado em 8/4/14 – 8h21
Um estudante da Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) foi expulso do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, após fazer uma pergunta ao pré-candidato tucano à Presidência Aécio Neves. Ele questionou sobre o helicóptero da família Perrella – considerada aliada de Aécio – apreendido em novembro passado com quase 500 quilos de cocaína.
O senador ignorou a pergunta e deixou o palco, onde foi convidado para falar sobre "competitividade". No mesmo momento o estudante de ciências sociais Marcelo Ximenes, 25, foi abordado pelos seguranças e retirado do Salão de Atos da PUC-RS, onde ocorria o evento, a 27ª edição do chamado Fórum da Liberdade. "Quase me agrediram, foi isso o que aconteceu", disse o estudante, reclamando dos seguranças. "Eu gritei alto (a pergunta), já que não tinha microfone. Se eu colocasse uma pergunta como essa no papel, ninguém ia ler. Esse não é um espaço democrático, como todo espaço da direita. Que democracia é essa que não se pode fazer uma pergunta?", questionou Marcelo.
Em seu discurso, o senador fez críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff, como tem sido comum em seus pronunciamentos, e quando saiu do palco, após ficar visivelmente incomodado com o questionamento, ele já estava finalizando a sua participação. O público vaiou o estudante após a pergunta. A organização do evento ainda confiscou a credencial de identificação dele e disse que opiniões divergentes são aceitas no fórum, mas que é preciso "educação".
Em sua conta no Facebook, Marcelo demonstrou sua indignação em relação ao episódio:
"Hoje, durante a palestra do senador Aécio Neves no Fórum da Liberdade, fui expulso do evento após perguntar em voz alta no meio da plateia sobre o caso do helicóptero de Zezé Perella, seu aliado encontrado com quatrocentos e cinquenta quilos de cocaína no interior de Minas Gerais. Ora, se ele não tem nada a temer, porque simplesmente não pegou o microfone e respondeu minha pergunta de volta? Admito que ficou um tanto complicado, já que seus partidários psdbistas começaram a me ameaçar e agredir verbalmente. No pretenso Fórum da "Liberdade" quem tem opinião divergente ou faz algum tipo de questionamento que incomoda é expulso e achincalhado. Aviso ao senador Aécio Neves e aos organizadores deste fórum, que a Liberdade humana não se realiza na maioridade penal como o candidato a presidente tanta prioriza em seu discurso, muito menos no mercado, mas sim no debate franco e aberto, bem como através das reais potencialidades humanas que estão longe de ser exaltadas na competição.
OBS: Lembrando que é bem contraditório para alguém que defende a maioridade penal de forma tão veemente ser conivente com toda essa quantidade de pó no helicóptero de seu aliado político."
Procurada pela reportagem, a assessoria do PSDB informou que ainda não irá se manifestar.
A íntegra.