domingo, 9 de setembro de 2012

Lacerda tem até uma foto com Lula

Em entrevista à revista Viver, que sempre o apoiou, o prefeito Lacerda negou que queira "atrapalhar a participação de Lula na campanha do seu adversário" Patrus. (Ele proibiu o uso da Praça da Estação pelo PT, no dia 1º de setembro, e o comício com Lula e Patrus teve de ser antecipado para 31 de agosto.) "Sou grande admirador do presidente (sic) Lula. Tenho uma foto com ele em um restaurante na Pampulha", disse.
Lendo a entrevista, um pingue-pongue daqueles em que as perguntas são bolas levantadas para o entrevistado cortar, a gente compreende por que se diz que o prefeito é incapaz de fazer duas coisas ao mesmo tempo -- falar e pensar, por exemplo.
Em tempo: Distribuída gratuitamente em endereços da zona sul de Belo Horizonte, Viver é um exemplo bem acabado da "grande" imprensa que defende interesses econômicos e políticos em todo o seu conteúdo, mas não diz isso ao leitor. Que honestidade existe em dar quatro páginas a um candidato a prefeito e ignorar os demais sem explicitar que o apoia? No finalzinho da revista, há uma materinha com foto do petista Patrus Ananias, a propósito da sua participação num evento da empresa que publica Viver, na qual se diz que ele "fez uma leve crítica ao atual prefeito de BH".