É um desastre, mas, se as pesquisas de intenção de voto estão certas, o eleitor não se importa. É o mistério da popularidade do Lacerda, que vem se juntar ao mistério da popularidade do Aécio, que ninguém consegue explicar. Todos sabemos qual é o marketing usado, que Lacerda copiou de Aécio: multiplicar os gastos com propaganda, repetir à exaustão que fez o que não fez, usando imagens bonitas e atores globais. O prefeito gastou mais de R$ 2 milhões e faz propaganda deste "parque" na internet, mas ele não existe. Talvez, depois desta notícia, corra para começar as obras, a toque de caixa e a peso de ouro, como está fazendo com o metrô, furando a Praça Sete, e com obras de maquiagem na zona sul (recapeamento, pintura da faixas de pedestre, instalação de lixeiras, construção de passeios e rótulas etc.). Quanto estão custando essas "obras" de última hora? Quem as está executando? Passaram por concorrência? Está aí outra pauta para a "grande" imprensa. O eleitor se deixa enganar? Vamos saber dia 7.
Do Hoje em Dia
Parque Ecológico na Pampulha existe apenas na internet
Michelle Maia
Foram gastos mais de R$ 2 milhões na construção da portaria, cercamento e desapropriações
Quatro anos. Esse é o tempo de espera pela entrega do Parque Ecológico do Brejinho, no bairro Indaiá (Pampulha), em Belo Horizonte. Nem os 20 mil votos pelo Orçamento Participativo (OP) Digital e os R$ 2,28 milhões gastos pelo município foram suficientes para garantir a área de lazer de 57,6 mil m².
O espaço recebeu portaria e parte do cercamento, estrutura hoje parcialmente danificada. O restante do terreno não passa de um matagal abandonado, ocupado por alguns moradores, longe de parecer um espaço de utilidade pública.
A íntegra.