sábado, 2 de junho de 2012

BH: o dinheiro contra o ambiente

Mais uma voz -- aleluia! -- a se levantar contra os crimes do prefeito Lacerda. 

Do jornal O Tempo, em 2/6/2012 
O crime ambiental que está sendo premeditado contra Belo Horizonte
Wilson Campos -- advogado, assessor jurídico do Movimento das Associações de Moradores de Belo Horizonte
Quando o agente planeja o crime antes de praticá-lo, ele se revela desumano. Nesse mesmo sentido é o crime ambiental premeditado.
As últimas áreas verdes de nossa cidade estão ameaçadas há algum tempo, e nada ou muito pouco se faz em prol ou em sua defesa. O anúncio do trágico fim da mata do Isidoro e da mata do Planalto vem sendo alimentado por setores descompromissados com o meio ambiente, direcionados apenas pelo dinheiro.
A sociedade está tão perdida no meio dos escândalos nacionais que não se dá por achada quando lhe perguntam sobre o que será do futuro da população da capital, que há muito foi conhecida como Cidade Jardim.
O crime de extermínio do que ainda resta de verde foi irracionalmente premeditado e a lei ambiental não mete medo a seus agentes. E o povo, que pode dar um basta ao sair de sua posição em cócoras, não se move, enquanto o outro lado premedita para derrotar a natureza.
Restam poucos fragmentos verdes. A ganância desmedida de falsos empreendedores, somada à fragilidade de nossas autoridades, destoa do pacto moderno e envereda por caminhos perigosos quando trata a população como seres invisíveis.
As matas do Planalto e do Isidoro são a natureza que queremos viva. São preservações da vida que havemos de assegurar para as gerações vindouras. São o respeito à fauna, à flora, ao ar e ao clima,tão subestimados por aqueles que só querem conviver com o pó cinza do concreto armado das verticalizações milionárias.
A íntegra.