Segundo o Hoje em Dia. Mais de 24 horas depois do grave acidente. Jornal traduz a indignação da população. Lacerda, como se sabe, não mora na cidade que administra. Quem quiser
encontrá-lo fora do horário de expediente, tem de ir a Nova Lima. Pagamos para manter PM, BHTrans, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária, mas nada funciona, ninguém trabalha preventivamente. Onde estava todo esse pessoal? É fácil vê-los em grupos batendo papo ou policiando o que não precisa de policiamento, é fácil vê-los fazendo blitz em locais absolutamente tranquilos, mas quando e onde a população precisa, não os encontra. Motorista foi multado antes por excesso de velocidade, mas foi liberado! Transitava em local proibido, onde já ocorreram vários acidentes graves, mas não havia NENHUM policial militar, NENHUM fiscal da BHTrans, NENHUM guardinha municipal, NENHUM policial rodoviário para pará-lo ANTES do acidente.
(PS: Solução sugerida, mas sem dia para ser implantada, é investimento em tecnologia; nem passa pelas cabeças do governo Lacerda destacar policiais para prevenir.) Não se trata de fatalidade, se trata de má administração pública, que num país mais sério seria investigada. E é esta a capital maravilhosa que a imprensa de direita não cansa de repetir que tem o melhor governador, o prefeito mais bem avaliado, bla-bla-bla. Pura propaganda. E propaganda paga com o dinheiro do imposto que pagamos.
PS: O jornal Hoje em Dia retirou sua matéria da internet, mas ela pode ser lida também aqui.
(Reproduzido do blog Fora Lacerda!)