domingo, 8 de julho de 2012

O protesto dos "hippies" contra a administração Lacerda

Vamos ver até quando o jornal vai dar cobertura a manifestações que se opõem ao candidato do Aécio à prefeitura da capital. Hoje foi distribuído na Savassi o primeiro número de um dos melhores jornais que a cidade viu nos últimos tempos: Movimenta BH

Do Estado de Minas.
Hippies fazem protesto para ficar na Praça Sete
Humberto Siqueira, 7/7/2012
Popularmente conhecidos como hippies, embora se considerem uma reconstrução do conceito hippie justamente por terem recebido outras influências, como indígena e portuguesa, artesãos estão sendo proibidos de exporem seus trabalhos na Praça Sete, no Centro da capital, onde tradicionalmente estão presentes há várias décadas. Ontem, às 14h, os malucos, como se autoentitulam, fizeram uma manifestação na praça para esclarecer as pessoas sobre o impasse.
Rafael Lage, artesão, fotógrafo, blogueiro e um dos responsáveis pela manifestação, viajou oito anos pelo Brasil e se assustou com a forma como os hippies eram repreendidos em BH, quando retornou em 2009. "Aquilo me impactou e desde então venho registrando isso num trabalho fotográfico. Em 18 ações de repressão, fui agredido em todas. Estou exibindo algumas das fotos e a intenção, no fundo, é tentar o reconhecimento dessa cultura", pondera.
A íntegra.