quarta-feira, 4 de julho de 2012

Patrus + Vasconcellos X Lacerda + Malheiros

As forças políticas se realinham em Belo Horizonte conforme a ordem nacional: de um lado o PT, de outro o PSDB. O PSB, que aqui é tucano, se divide entre interesses locais e interesses nacionais. O vice-prefeito Roberto Carvalho retirou sua candidatura e apoiou Patrus. Sai engrandecido dessa história toda, muito maior do que era há quatro anos, quando formou chapa com Lacerda. O PMDB indicou o ex-deputado Aloísio Vasconcellos para vice de Patrus -- Leonardo Quintão vai retirar sua candidatura. Délio Malheiros também retirou sua candidatura para ser vice do Lacerda. O objetivo é claro: canalizar para o prefeito os votos de Marina Silva em 2010. A ex-verde foi a mais votada no primeiro turno da eleição presidencial em Belo Horizonte. Não acredito nessa transferência de votos, Malheiros não é Marina. Também duvido se Lacerda vai conseguir enfrentar a campanha sem ter o apoio geral que teve em 2008; ele já parece arrependido do que fez. Curioso: sexta-feira passada, Malheiros e Quintão deram coletiva juntos, juraram amor eterno e atacaram Lacerda. Desafiaram o prefeito a dizer em campanha quem ele apoiará para presidente em 2014. Ambos disseram que apoiarão Aécio e que Lacerda apoiará Dilma. E agora, Malheiros? E agora, Quintão? 

Do Estadão.
PT oficializa amanhã candidatura de Patrus Ananias em Belo Horizonte
Daiene Cardoso
São Paulo, 4/7/12 - Após reunião nesta manhã com o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, o atual vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, anunciou apoio à candidatura do ex-ministro Patrus Ananias à sucessão do prefeito Márcio Lacerda (PSB). Carvalho, que chegou a formalizar seu nome junto à Justiça Eleitoral logo após o rompimento entre o PT e o PSB, vai retirar sua candidatura e participará, nesta quinta-feira, 5, à tarde, do ato de lançamento da campanha de Patrus Ananias. Ao deixar o diretório nacional do PT hoje, Carvalho disse que não será empecilho para a unidade do PT mineiro.
A íntegra.

Do Hoje em Dia.
Délio Malheiros retira candidatura e será vice de Lacerda 
Thaís Mota e Patrícia Scofield 
O deputado estadual Délio Malheiros (PV) abriu mão da candidatura própria para se lançar como vice na chapa do prefeito Marcio Lacerda (PSB), que concorre à reeleição. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (4), na sede do Partido Verde (PV), em coletiva convocada pelos dois candidatos.
Durante o anúncio, o prefeito Marcio Lacerda garantiu que a mudança é resultado da reviravolta que ocorreu no último sábado (30), com a saída do PT da coligação. O socialista comentou ainda que a mudança em relação ao vice não causou constrangimentos. "O (Josué) Valadão, que até esse momento era o nosso pré-candidato, acatou nossa mudança sem nenhum problema", disse.
Já Délio Malheiros justificou suas críticas ao governo Lacerda e disse que a decisão foi baseada no melhor para Belo Horizonte. "As críticas que fazia ao governo de Marcio Lacerda sempre foram contra atos da administração. Sabemos que a cidade tem problemas e por isso precisamos unir forças", explicou.
A íntegra.