quarta-feira, 25 de julho de 2012

Governo federal financia imprensa tucana

Notícia com este título a gente não vê, mas acontece desde sempre e neste momento: publicidade farta do governo federal na veja, na Folha, em O Globo, no Estadão e até na piauí, a revista da direita elegante. A imprensa de direita sempre foi sustentada por publicidade governamental. Por que os tucanos não pedem investigação desses veículos? É a mesma coisa do Bolsa Família e outros programas que destinam recursos do governo federal para pobres. Não pode, é esmola, "vicia o cidadão". Mas o dinheiro farto do BNDES para empresas não é considerado esmola -- é "investimento". A gente pode imaginar o que seria um governo Serra -- ou do Aécio: 100% para empresários, 100% para a direita.

Do Estado de S. Paulo.
PSDB pede investigação de blogs que apoiam PT
O PSDB pediu que a Procuradoria-Geral Eleitoral investigue o patrocínio de empresas públicas a sites e blogs acusados de apoiar o PT. Os advogados da direção nacional tucana afirmam que as páginas na internet são usadas como "centrais de coação e difamação de instituições democráticas" e como "instrumento ilegal de propaganda eleitoral".
O pedido de investigação foi entregue nesta segunda-feira, 23/7/12, três dias depois que o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo acusou o PT de financiar "blogs sujos" e uma "tropa nazista" na web para atacar adversários.
Os tucanos acusam especificamente os blogs Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, e o saite do jornalista Luis Nassif, de fazerem propaganda para candidatos apoiados pelo PT e defender os réus do escândalo do mensalão. Segundo o PSDB, as duas páginas recebem recursos da Caixa Econômica Federal, em forma de patrocínio.
A íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.