sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tentativa de destruir o PT fracassa também em 2012

Mesmo juntando à campanha dos demotucanos e da imprensa protofascista o esforço do STF -- que marcou o julgamento do "mensalão" para o período eleitoral e fez julgamento político dos petistas, como jamais de viu na história do tribunal --, a direita não conseguiu seu objetivo. Vamos ver o que virá em 2014. Certo é que virá. A velha imprensa é o verdadeiro partido da direita.

Do Blog da Cidadania.
Vitória de Haddad anulará maior conspiração política desde 1964
Eduardo Guimarães
Quem tem olhos, cérebro e alma sabe que o julgamento do mensalão decorre de uma conspiração política que só encontra paralelo na história recente do Brasil na conspiração que levou ao golpe militar de 1964. Essa fina flor do reacionarismo de ultradireita que reúne imprensa, Judiciário e setores do Legislativo apostou tudo nesse processo.
As eleições municipais de 2012, no primeiro turno, frustraram à larga os anseios dos que apostaram no julgamento do mensalão para destruir politicamente o Partido dos Trabalhadores. E, apesar de toda a campanha massacrante que reuniu o maior aparato publicitário já formado em torno de um fato político, ela foi um fiasco.
O PT cresceu fortemente nas eleições de 7 de outubro. E, como se não bastasse, tornou-se o partido mais votado do país, com mais de 17 milhões de votos para prefeito e vereador.
Agora, no segundo turno, porém, o fracasso reacionário pode adquirir proporções dramáticas. Está para ocorrer a tomada do ultimo bastião da direita no Brasil, a cidadela do conservadorismo nacional, São Paulo, que está prestes a cair diante do força avassaladora de um projeto progressista que mudou o país para sempre.
A íntegra.