sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Governo do Rio vai doar o Maracanã

Engraçada a lógica neoliberal: o governo não tem dinheiro para investir, por isso entrega o estádio à iniciativa privada, mas gasta R$ 800 milhões reformando-o antes. A iniciativa privada, que não é boba e manda no governo, entra na hora boa, a do lucro. Nós, que somos bobos e não mandamos no governo, pagamos a conta. É assim desde Collor e FHC. O Mineirão e o Independência também já foram doados. E o governador cara de pau não tem nenhum pudor de dizer que o estádio (ou será o Brasil?) se subordinará à Fifa durante a copa 2014.

Da Agência Brasil
Edital de concessão do Maracanã será divulgado na segunda-feira, diz Sérgio Cabral 
Vitor Abdala
O edital de licitação para a concessão do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, à iniciativa privada será divulgado na próxima segunda-feira (22/10). A informação foi divulgada pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, durante lançamento da pedra fundamental das obras de construção de um hotel no Riocentro, onde ficará o centro de mídia da Copa do Mundo de 2014.
Segundo Cabral, o edital não é definitivo, porque ainda será submetido à consulta pública. "O edital pode ser alterado, mas tudo dentro dos prazos, porque não podemos brincar com prazos."
"Sugiro que várias empresas participem [da licitação], porque o Maracanã é um equipamento que pode dar alta rentabilidade, menos pelo ingresso cobrado, mas sobretudo pelos atrativos que pode oferecer, como um local de entretenimento. Pode ser que [a empresa vencedora] assuma antes da Copa das Confederações, mas [durante a Copa] a administração tem que ser subordinada à Fifa”, ressaltou Cabral.
O governador disse que a empresa vencedora precisará pagar outorga para garantir a concessão do Maracanã. Ele não divulgou, no entanto, o valor que precisará ser pago nem se o montante cobrirá os custos da reforma, cerca de R$ 800 milhões, que está sendo realizada na arena para a Copa do Mundo.
A íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.