terça-feira, 9 de outubro de 2012

Lula avalia as eleições 2012

Palavras para o segundo turno, palavras para os eleitos. Nenhuma palavra para locais onde perdeu, como Belo Horizonte. Na eleição paulistana, em cujo noticiário só agora presto atenção, me parece que Serra está moribundo, jogando sua última mão, apostando todas as fichas no "mensalão". Um velho destrambelhado lutando contra um jovem sensato. Triste fim. Pra ele. Pra o Brasil é um alívio. O caminho vai ficar aberto para a nova direita, representada por Aécio Neves.

Do blog Amigos do Presidente Lula.
O recado de Lula:
Minhas amigas e meus amigos,
Os resultados desse primeiro turno me dão muitos motivos para comemorar. Muito me alegro com os resultados dos nossos candidatos pelo Brasil. O PT elegeu 624 prefeituras e foi para o segundo turno em mais 22 cidades. Esse é o melhor resultado da história do PT e mostra a força da nossa militância, dos nossos projetos e da nossa vontade de continuar melhorando a vida do povo brasileiro. É o trabalho de cada um de nós que torna nosso sonho possível.
Tivemos também um bom resultado aqui em São Paulo. Não foi fácil, mas o povo paulistano acreditou na mudança, no novo, na vontade de transformar São Paulo em uma cidade mais humana e mais justa com todos os seus habitantes. Agora temos motivação de sobra para trabalhar ainda mais e garantir nossa vitória no segundo turno.
O PT e sua militância mostraram que estão mais fortes do que nunca, mas não esqueçam, o trabalho não acabou. Onde já vencemos é hora de fazer um plano consistente de trabalho para realizarmos um governo que melhore a vida das pessoas. E onde ainda temos 2º turno, vamos continuar trabalhando para garantir a eleição de nossos candidatos!