domingo, 21 de julho de 2013

Açúcar e câncer

Descoberta revolucionária. Por que ninguém investigou isso antes? Ou investigou? O fato é que o açúcar, especialmente o refinado, é um alimento relativamente recente na história da humanidade, presidente em inúmeros alimentos industrializados.

Do jornal GGN com informações do Natural News.
Estudo relaciona alimentos ricos em açúcar com risco de câncer
Cientistas da University College London (UCL), no Reino Unido, afirmam que o consumo de açúcar é a principal "força motriz" por trás do desenvolvimento de tumores de câncer, segundo estudo publicado recentemente na revista Nature Medicine. A relação é tamanha que, segundo os pesquisadores, no futuro os procedimentos de rastreio de tumores vão começar por uma varredura corporal para detectar acúmulos de açúcar.
A descoberta aconteceu quando os cientistas experimentaram usar ressonância magnética (RMI) para detectar câncer em pacientes. Os scanners de ressonância foram então sensibilizados para localizar glicose no corpo de camundongos. As ressonâncias acabaram mostrando, com destaque, os tumores no corpo dos roedores, indicando que eles continham quantidades elevadas de açúcar.
A íntegra.