sexta-feira, 19 de julho de 2013

Google, Facebook, Microsoft etc. se unem contra governo dos EUA

Será? Depois de fornecerem dados dos seus usuários ao governo americano, como carneirinhos, e diante da reação mundial que destrói sua credibilidade, gigantes da internet resolveram reagir. Será que pensavam que os EUA iam usar as informações para o bem comum e criteriosamente, apesar de tudo ser feito clandestinamente?

Do Opera Mundi. 
Google, Facebook e Microsoft se unem para cobrar transparência do governo dos EUA Mais de 50 gigantes da internet enviaram carta prometendo revelar documentos se Washington não se pronunciar

Em raro momento de união no competitivo mercado da internet, mais de 50 empresas assinaram juntas nesta quarta-feira (17/7) uma carta para o presidente Barack Obama cobrando transparência do governo norte-americano no escândalo de espionagem. O grupo, que inclui Facebook, Google e Microsoft, também promete um comunicado conjunto para hoje (18).
A carta solicita a Washington uma série de medidas para que os usuários da internet tenham mais segurança com suas informações. Segundo o portal All Things Digital, caso o governo norte-americano não atenda a demanda, as empresas prometem revelar por elas mesmas dados da NSA (sigla em inglês para Agência Nacional de Segurança).
A íntegra.