quarta-feira, 17 de julho de 2013

Tropa de choque contra estudantes em SP. Mais uma vez

O absurdo de uma polícia inapta e inadequada para lidar com movimentos sociais persiste. Não tem o menor cabimento negociar com tropa de choque da PM, porque ela não existe para negociar, ela existe para baixar o porrete, ou não seria tropa de choque, armada até os dentes. E a imprensa igualmente despreparada, que trata o assunto com "cumprimento de mandado judicial", sem questionar o principal.

Repórter da Agência Brasil
Tropa de Choque cumpre mandado de reintegração de posse na Unesp  
Fernanda Cruz 

São Paulo - A Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) cumpriu, por volta das 5h30 de hoje (17), mandado de reintegração de posse da reitoria da Universidade Estadual Paulista, no centro da capital paulista, que era ocupada desde a tarde de ontem por cerca de 100 estudantes. Os manifestantes foram levados em micro-ônibus e camburões da PM para a delegacia que funciona como Central de Flagrantes, no bairro Bom Retiro.
Os estudantes permanecem em frente ao local cercados por um cordão de isolamento de policiais. Por volta das 8h20, eles negociavam com os policiais civis e militares uma solução para o caso. As autoridades só devem se pronunciar sobre o caso após o diálogo com os manifestantes. Advogados e parentes dos estudantes também acompanham a negociação.
A íntegra.