segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Aos jovens: querem passar à História como a geração mais reacionária?

E sofrer os efeitos da privatização do pré-sal, como sofremos os efeitos da privatização da Vale, da Cemig, das companhias de água e saneamento e outras?
As novas gerações podem viver num Brasil melhor. Ou voltar ao eterno "país do futuro" desigual e em recessão no presente, como foi durante toda a nossa vida, exceto nos últimos 12 anos.

Do Espaço Democrático via jornal GGN.
Lições do primeiro turno 
Gilson Caroni Filho

2) Ao contrário de alguns militantes petistas, considero um segundo turno com Aécio bem melhor do que seria com Marina. Se eles têm máquina partidária, nós também temos. O apoio da mídia a qualquer candidatura que se oponha ao PT é incondicional. O mesmo não pode se dizer da transferência de votos do terceiro colocado. Neste ponto, o PT sai ganhando ao enfrentar Aécio e não Marina.
6) Vamos para o segundo turno confiantes. Chamo a atenção dos jovens para o que está em jogo: os tucanos são contrários às regras do marco do pré-sal e são ligados a representantes das indústrias petroleiras estadunidenses como demonstram os documentos diplomáticos obtidos pelo WikiLeaks. A pergunta que fica para os que votam em Aécio é a seguinte: além de serem contra as políticas de inclusão, vocês querem passar à história como a juventude mais entreguista que esse país já teve?
A íntegra.