domingo, 12 de outubro de 2014

Médico transforma consultório público em curral eleitoral

Mais uma do blog Olho Neles.

Antigamente, os médicos eram os filhos do fazendeiros; iam estudar na capital ou no exterior, voltavam e faziam política, trocando consultas por votos, viravam donos de currais eleitorais.
Aparentemente, alguns continuam considerando seus pacientes -- cujas consultas são pagas pelo SUS, pelo Estado, pelo dinheiro do governo federal, que vem dos nossos impostos -- como seu gado eleitoral.
De acordo com outra matéria (leia aqui), o médico faz isso há muito tempo. Num caso raro de pudor, o blog omite o nome do médico, corretamente, mas é de se perguntar qual seria o comportamento caso o uso do SUS fosse a favor da candidata do PT.

Do blog Olho Neles, em 10/9/14.
Santa Casa BH imprime exame com mensagem 'Fora Dilma'
Instituição disse que se posiciona com "total imparcialidade" nas eleições e que iniciou "imediata apuração" para elucidar fato.

Um paciente da Clínica de Olhos, da Santa Casa de Belo Horizonte, foi surpreendido ao receber o resultado do exame de vista, nesta terça-feira (9/10/14). Isso porque o bilhete, impresso na hora por uma ferramenta própria de oculistas e oftalmologistas, continha, além dos números, a mensagem ‘Fora Dilma’.
"Na hora que vi, fiquei surpreso, até por não achar certo esse tipo de mensagem, esse tipo de campanha. E olha que nem faço parte de partido, nem nada", afirmou o paciente, que pediu para não ser identificado.
A íntegra.