quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Edir Macedo mostra as garras

O PT nasceu num momento em que a igreja católica era majoritariamente progressista, no Brasil, e apoiou a criação do partido. Hoje, não só a igreja é conservadora, como os evangélicos, que já são mais de um quinto dos brasileiros, intervêm na política para tornar religiosos temas que são laicos. A Iurd é uma potência econômica e da comunicação, dona da Rede Record; em BH tem o jornal Hoje em dia, mas sua grande publicação é a Folha Universal, o jornal de maior tiragem no País. O ataque de Edir Macedo tenta neutralizar o crescimento da candidatura Haddad e a queda do candidato apoiado pela Iurd.

Da Carta Capital.
Edir Macedo publica razões para não votar em Haddad

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou nesta quarta-feira 3/10, em seu blog, cinco razões para não votar no candidato petista a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e cinco para votar em Celso Russomanno (PRB). Parte da cúpula do partido de Russomanno é ligada à Universal, dona da TV Record, onde o candidato atuava como apresentador de um programa sobre direito do consumidor.
O texto é atribuído ao um leitor do blog que se identifica apenas como um "professor". A primeira razão listada por ele, e reproduzida pelo bispo, para não votar em Haddad é o fato de o ex-ministro da Educação ter tentado, em sua gestão, "obrigar as escolas a distribuir uma publicação que defende a homossexualidade, que estimula nossas crianças a viverem em pecado, que rasga tudo o que conseguimos transferir de valores e verdade aos nossos filhos".
A íntegra.