sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Tucanos tentam impedir redução na conta de luz

É claro, eles defendem os interesses das empresas privadas que assumiram as companhias estatais durante o governo FHC. E tem trabalhador que não vê a diferença que faz ter o PT ou o PSDB no governo. Tenta achar essa notícia na imprensa de direita. Não tem. Mas tem no noticiário do Congresso.

Do blog Amigos do Presidente Lula. 
PSDB faz emendas contra redução de 16,2% na conta de luz anunciada por Dilma
O PSDB na Câmara dos Deputados e no Senado apresentou emenda contra o povo, pois sabota a redução de 16,2% na conta de luz, anunciada pela Presidenta Dilma.
No rol de 431 emendas apresentadas por deputados e senadores à medida provisória (MP 579/12) que reduz as tarifas de energia elétrica no Brasil, três delas se destacam por se configurar como uma investida explícita do PSDB contra a proposta que beneficia consumidores de energia em todo o País.
A MP 579 prevê por meio de dois mecanismos – reduções de encargos e renovação dos contratos de concessões de geração, transmissão e distribuição – uma queda de cerca de 20,2% na tarifa de energia elétrica, variando de 16,2% para consumidores residenciais e pequenos comércios até 28% para grandes consumidores industriais.
Na contramão da proposta apresentada pela presidenta Dilma Rousseff, o PSDB está sugerindo modificações que vão prejudicar os consumidores originalmente beneficiados.
A íntegra.